sábado, 31 de janeiro de 2009

Episódio 2 - continuação




O primeiro percurso, em 1991. Era para durar uns 15 dias, acabou por ser o mês todo!


1º de Agosto, "é amanhã...e tudo em mim é um fogo-posto".

Bem ao jeito de Xutos, partimos:

eu a Patrícia e a Tânia. Bem juntinhos!


















Saída de Lisboa - Santa Apolónia - 1 de Agosto de 1991

1 - Lisboa - Madrid


2- Madrid - Barcelona


3- Barcelona - Genéve


4 - Genéve - Veneza (via Lausanne)


5 - Veneza - Innsbruck


6 - Innsbruck - Salzburg


7 - Salzburg - Berlin (via Munchen)


8 - Berlin - Amsterdam (via Amersfoort)


9 - Amsterdam - Brussels


10 - Brussels - Luxembourg


11 - Luxemburg - Paris (via Metz)


12 - Paris - Lisboa



A minha missão fora cumprida no instante em que cheguei a Berlin. No puro auge da reunificação, ali estava eu a testemunhar com os meus próprios olhos o que esta significava às pessoas, numa análise tão precoce quanto os 8 meses passados que nem deram tempo de derrubar a totalidade do muro. Sim, ainda vi partes do muro de Berlim conforme ele era!


chegada a Berlin - Zoo
14 de Agosto de 1991,

dia de anos do meu Pai,
se fosse vivo faria 45 anos neste dia,
os mesmos que o fim da 2ªGrande Guerra.



Não era esta o meu objectivo de início, contemplar este sentimento, mas aconteceu o tal "arrepio" quando me deparei com as



Portas de Bradenburgo.


Sem comentários: